BNews Turismo

Turismo pode gerar até 190 mil novos empregos este ano, diz CNC

Divulgação / Ronald Carreño - Pixabay
Levantamento da CNC aponta que 290 mil vagas foram geradas desde maio do ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ronald Carreño - Pixabay

Publicado em 22/06/2022, às 13h13 - Atualizado em 23/06/2022, às 09h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 190 mil vagas de emprego serão geradas no setor de turismo ainda este ano. Após a eliminação de mais de 500 mil empregos em atividades turísticas, nos seis primeiros meses da pandemia de covid 19, o setor vem apresentando sinais de recuperação. Foi o que apontou o levantamento da CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo divulgado nesta terça-feira.

De acordo com a pesquisa, o setor de turismo já conseguiu recriar, desde maio do ano passado, 290 mil vagas. A maior parte delas vem do setor de bares e restaurantes.

Leia também:


Ainda segundo a análise, essa retomada das oportunidades de emprego também é reflexo da abertura de novas empresas do segmento. Foram quase 80 mil novos estabelecimentos empregadores desde março de 2020,  segundo dados do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.

De acordo com o IBGE, em abril, o faturamento na área de turismo ficou apenas 3% abaixo do patamar verificado às vésperas da crise sanitária .

A entrada de turistas internacionais também tem apresentado sinais de recuperação. De acordo com dados da Polícia Federal, nos primeiros quatro meses deste ano, o número de visitantes estrangeiros que deram entrada no País já superou em 61% a totalidade dos turistas que ingressaram no Brasil em 2021.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp