Polícia

Operação Nairóbi: Suspeito de estelionato é preso em Lauro de Freitas

Divulgação/Polícia Civil de Sergipe
Dois carros de luxo também foram apreendidos. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes de estiolado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil de Sergipe

Publicado em 22/06/2022, às 12h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Foi preso em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, o líder de um grupo criminoso que atuava com estelionato e falsificação de documentos. Na ocasião, foram apreendidos dois veículos de luxo na casa do investigado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Sergipe, resposnável pela investigação, nessa segunda-feira (20).

De acordo com o Correio da Bahia, essa ação foi parte da Operação Nairóbi, da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM), e contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia. As investigações começaram a cerca de oito meses. Nesse período foram instaurados dois inquéritos policiais relativos a estelionatos e falsificações de documentos públicos, ligadas à venda fraudulenta de veículos.

Leia mais:

"Roque Pinto" e "Arraiá do Quiabo", maiores fabricantes de licor em Cachoeira são interditados pela PF

Dois ônibus são alvos de assaltantes em pontos diferentes de Salvador

Procuradora espancada por colega afirma que 'tinha medo' dele: "Chutou muito o meu rosto"

“Os estelionatários induziram as vítimas ao erro para que entregassem seus veículos simulando pagamentos. Os processos correm em Sergipe e, conforme as delegadas que comandam as investigações, Gisele e Luciana, as investigações terão continuidade contra esse grupo criminoso”, detalhou a coordenadora das delegacias da capital (Copcal/SE), delegada Rosana Freitas.

Após a primeira prisão, realizada em dezembro de 2021, diversas diligências foram feitas para identificar os demais integrantes do grupo criminoso. Dessa maneira, os policiais localizaram o investigado preso em Lauro de Freitas. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidade!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp