BNews Turismo

Setur-BA e trade turístico comemoram movimento de visitantes na Bahia; entenda

Divulgação
Dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA) e da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/02/2023, às 16h30   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A rede hoteleira de Salvador registra ocupação média de 95%, com picos de 100% em hotéis do Centro da cidade, por conta da intensa movimentação de turistas nos circuitos do Carnaval. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA) e da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha). Os barzinhos e restaurantes, em locais próximos à folia, registram grande fluxo de clientes também. 

"Há turistas de vários estados do Brasil e do exterior nas ruas de Salvador, o que mostra a força que o Carnaval da Bahia possui, fazendo com que a recuperação hoteleira seja rápida, depois de dois anos sem festa. No sábado e domingo, tivemos 100% de ocupação", disse o presidente da Febha, Sílvio Pessoa.  

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Nas imediações dos circuitos, no Rio Vermelho e Santo Antônio Além do Carmo, o faturamento dos estabelecimentos chegou a crescer quase 200%, no primeiro dia da festa. Salvador está lotada e deve continuar assim até o fim do Carnaval", completou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), Luiz Henrique do Amaral. 

Em alguns destinos de zonas turísticas do interior do estado, a ocupação nos hotéis e pousadas é de 100%, como em Ilhéus e Itacaré (Costa do Cacau), Rio de Contas (Chapada Diamantina) e Maragojipe (Baía de Todos-os-Santos). Porto Seguro (Costa do Descobrimento), que possui uma grande oferta de leitos, está com 95% de ocupação; e Morro de São Paulo (Costa do Dendê) com 97%. 

Os resultados são comemorados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que comandou o processo de retomada do setor, em parceria com os municípios e o trade turístico, após a pandemia.  "A Bahia se preparou para receber esse grande movimento de visitantes no Carnaval, com ações do Governo do Estado nas áreas de promoção dos destinos, investimentos em infraestrutura e atração de cruzeiros marítimos e de voos nacionais e internacionais. Estimamos quase três milhões de pessoas participando de atividades turísticas no estado, neste período da festa", pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

Confira a transmissão ao vivo do Carnaval dos Carnavais na BNews TV:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp