BNews Turismo

Subsecretário de Cultura e Turismo afirma que capital baiana deve receber demanda represada de turistas

Dinaldo Silva // BNews
Subsecretário de Cultura e Turismo participou da Salvador Experience 2022 nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva // BNews

Publicado em 06/12/2022, às 17h01   Pedro Moraes e Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O subsecretário de Cultura e Turismo da Secult, Érico Pina Mendonça Júnior, participou nesta terça-feira (6) da abertura do Salvador Experience, evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia (ABIH-BA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador.

Érico salientou que a capital baiana deve receber uma demanda que estava represada em decorrência da pandemia do novo coronavírus: "Primeiro o fato de que a gente ficou represado, vamos chamar assim, durante praticamente dois anos. Então, quando começa a ter uma abertura para viagens, as pessoas que estavam esse tempo todo sem poder sair, tendem a voltar. A expectativa é que a gente tenha essa ano um número maior do que tivemos antes da pandemia. Evidente que agora no verão ainda existem alguns probleminhas com relação a esse recrudescimento da Covid, mas que a gente espera que não venha a crescer suficientemente para impedir que as pessoas viagem".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O gestor também falou da importância de um evento como o Salvador Experience para o turismo local. "Um evento como esse é uma forma de você trazer para a cidade os agentes de viagens, nesse caso específico de três estados. Eles estão vindo para cá com objetivo de conhecer a cidade ou, aqueles que já conheciam, de rever a cidade, pois ela mudou e tem uma série de atrativos novos. Com isso queremos facilitar que eles vendam melhor Salvador lá nos seus mercados", destacou.

Aida em entrevista ao BNews, Érico Pina destacou a importância do Centro de Convenções de Salvador para o turismo da capital: "A projeção para 2023 é muito positiva. A gente está com o Centro de Convenções operando e já tivemos um segundo semestre desse ano excelente. Nós estávamos há três anos sem Centro de Convenções por causa do que aconteceu com o do Estado. Então, a abertura desse equipamento retomou o segmento importantíssimo para Salvador, sobretudo nos períodos de baixa estação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp