BNews Turismo

Turismo celebra recorde de visitantes estrangeiros

Reprodução /  Rovena Rosa // Agência Brasil
Aumento de visitantes estrangeiros após pandemia anima setor  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rovena Rosa // Agência Brasil
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 16/12/2023, às 10h33


FacebookTwitterWhatsApp

O Turismo no Brasil celebra um recorde de visitantes estrangeiros. O setor representa 8% o Produto Interno Bruto Nacional (PIB) e empregando 7,9 milhões de pessoas. De acordo com informações divulgadas pelo Correio Braziliense, dados do Banco Central mostraram que os estrangeiros gastaram R$ 25 bilhões no país, até setembro deste ano.

O ministro Celso Sabino falou sobre o trabalho desenvolvido entre o governo e a Embratur. “Estão trabalhando para ampliar nossa conexão internacional. Estamos investindo forte na apresentação do nosso país no exterior. Os frutos já começam a aparecer, tanto que tivemos os melhores agosto e setembro da história do país em atração de turistas estrangeiros", afirmou.

Durante a abertura da sétima edição do Salão Nacional do Turismo, nesta sexta-feira (15), aconteceu o balanço em Brasília. Esse evento é considerado o maior do setor turístico nacional e já não aconteceu há 12 anos.

Sabino chegou a minimizar o aumento do valor das passagens aéreas quando foi questionado pela impressa. Ele ainda falou sobre o programa “Conheça o Brasil: Voando”. “Abrimos este ano mais de 94 rotas dentro do Brasil", declarou o ministro.

Em seguida ele ainda deu uma dica para economizar nas passagens. “Vou dar uma dica a todos: planejem sua viagem com antecedência. Quando compra passagens com três ou quatro meses de antecedência, você até consegue bilhetes de R$ 90", completou.

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo relembrou o retorno da movimentação no país após pandemia.  A gente está superando os números de antes da pandemia — não é da pandemia, é de antes. Estamos em um momento em que o mundo voltou a visitar o Brasil. Tivemos 40% a mais de voos internacionais chegando no Brasil em 2023 na comparação com 2022", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp