BNews Turismo

Turismo regional está ganhando força devido a alta inflacionária

Divulgação /  Tumisu - Pixabay
Muitos brasileiros estão optando por viajar para o interior durante este período de alta inflacionária  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Tumisu - Pixabay

Publicado em 06/07/2022, às 16h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os números da retomada do setor de turismo e hotelaria têm aumentado, no entanto, a alta inflação levou muitos brasileiros a optarem por viagens regionais em julho. Durante as férias escolares, as opções têm sido viagens curtas e para o interior. As expectativas para este período são otimistas, apesar do cenário exigir adaptação orçamentária. Em São Paulo, por exemplo, a ocupação hoteleira neste mês deverá ser de 80%. A informação é da CBN.

De acordo com a Resorts Brasil, a demanda por viagens regionais cresceu nos últimos meses, o que pode apontar tendências do turismo em um cenário de crise econômica. A entidade destacou que, durante a atual temporada de inverno, os destinos mais procurados em São Paulo incluem Campos do Jordão, Brotas, Olímpia, São Roque e Holambra devido às suas diversas atrações turísticas.

O aumento do turismo regional também se reflete na aviação. De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a oferta de voos domésticos em maio superou pela primeira vez o período pré-pandemia. A entidade aponta que houve crescimento de 6% em relação a 2019.

O número de passageiros, por outro lado, ainda é 10% inferior em relação ao último ano antes da crise sanitária. Na comparação com o ano passado, no entanto, foi observada alta de 76%.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp