BNews Turismo

Turistas voltam a movimentar cidades na europa

Divulgação / Edi Nugraha - Pixabay
Após mais de dois anos lutando contra a Covid-19, países na europa estão abrindo suas fronteiras e os resultados tem sido ótimos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Edi Nugraha - Pixabay

Publicado em 02/07/2022, às 17h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Países estão se abrindo ao turismo após mais de dois anos de restrições para combater a pandemia de Covid-19, e estão quebrando recordes. As previsões de que a recuperação levaria tempo não se concretizaram, pelo menos em alguns destinos.

A capital francesa, Paris, já superou os números pré-pandemia. Serge Cachan, presidente da rede hoteleira Astotel, destacou que os especialistas diziam que levariam dois, três, quatro anos para voltar aos patamares de 2019, 2018, que "foram anos muito bons". Mas, acrescentou que foi preciso apenas algumas semanas e meses não só para recuperarem, como para ultrapassarem o seu melhor resultado de sempre.

As imagens de uma Roma vazia enquanto o país enfrenta o mal que pegou todos de surpresa eram chocantes. Hoje, a capital italiana está novamente repleta de turistas de novo.

O governo grego e os chefes de turismo estão confiantes com o aumento das chegadas de turistas. Os viajantes estão satisfeitos com o regresso, mais ou menos, à normalidade. 

De acordo com a Organização Mundial do Turismo da ONU no primeiro trimestre de 2022, as viagens internacionais em termos globais triplicaram em relação ao mesmo período do ano passado. Prevê-se que no total se fique 30% abaixo dos números de 2019.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp