BNews Turismo

Uso de máscaras ainda é exigido em algumas áreas do Aeroporto de Salvador

Divulgação
Máscaras permanecem obrigatórias em áreas específicas do Aeroporto de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2022, às 16h15 - Atualizado às 17h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão do Governo da Bahia diante da liberação total do uso de máscaras de proteção não abrange as áreas de acesso restrito no Aeroporto de Salvador, como as salas de embarque, por exemplo. Estes locais estão sob jurisdição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Permanece a obrigatoriedade da utilização das máscaras, assim como dentro das aeronaves, de acordo com a nota técnica nº 38/2022 emitida pela agência.

"Já foi demonstrado que o contágio da doença (Covid-19), independentemente da cepa circulante, é, principalmente, ambiental, por aerossol, e portanto, a proteção individual e coletiva ainda deve prevalecer como medida sanitária, particularmente em determinados ambientes, caracterizados pelo confinamento, aglomeração e circulação de pessoas de diferentes origens, como os são os aeroportos", diz o documento.  

Leia também:

Latam espera recuperar 97% da sua oferta doméstica em abril
Após sucesso deste ano, WTM Latin America 2023 tem data e local confirmados
Festival de jazz movimenta turismo e economia em Ilhéus; Adelmo Casé é uma das atrações

As áreas de livre circulação, como saguão e estacionamento seguem o decreto estadual, mas é sugerido que passageiros e funcionários dos aeroportos continuem utilizando a máscara como medida não farmacológica de prevenção à Covid-19. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp