BNews Turismo

Zona turística Baía de Todos-os-Santos ganha centro de pesquisa no combate ao coral-sol

Divulgação
Coral-sol é uma espécie exótica que provoca a extinção de algas, esponjas e corais nativos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2022, às 17h27 - Atualizado às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A organização socioambiental 'Pró-Mar' e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) anunciaram uma parceria para proteger a zona turística da Baía de Todos-os-santos de um invasor letal: o coral-sol, espécie exótica que provoca a extinção de algas, esponjas e corais nativos.

Buscando combater esssa ameaça à biodiversidade da região, a Base Náutica de Itaparica, construída pelo Governo do Estado, ganhou um novo centro de pesquisa sobre a presença do coral-sol em alguns pontos da baía.

"A Setur-BA foi sensível ao perigo que o coral nocivo representa e apoiou a criação dessa base de estudos, cedendo o espaço na marina de Itaparica.Vamos trabalhar duro para preservar as espécies nativas, com impacto no turismo de mergulho, além de incentivar a economia criativa, através da remoção correta do organismo invasor. Apesar dos malefícios, ele pode ser usado na ornamentação de aquários ou virar artesanato", explicou o presidente da Pró-Mar, Zé Pescador. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp