Vida

Análise cromática: saiba mais sobre o método que anda bombando entre as celebridades

Foto: Ilustração
O teste de coloração pessoal dá o direcionamento na utilização dos tons corretos de roupa e até cosméticos  |   Bnews - Divulgação Foto: Ilustração

Publicado em 19/08/2022, às 05h50   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A moda muda todos os dias, e uma das mais novas e eficientes apostas do mercado, que vem conquistando o coração das celebridades tanto masculinas quanto femininas, é a análise cromática, um processo que faz parte da descoberta da colorimetria pessoal e que vem se popularizando cada vez mais.

Você já deve ter visto personalidades, como Grazzi Massafera, postando em suas redes pessoais a sua cartela de cores. A técnica é acessível e tem o papel de servir e valorizar ainda mais a beleza das pessoas.

Segundo Fernanda Borges, consultora de imagem e estilo pessoal, o processo também é conhecido como análise de coloração. Durante a análise, o especialsita observa o tom ideal de cor que combina e harmoniza melhor com a sua pele. Isso porque as cores têm o poder de valorizar e realçar ou de, simplesmente, apagar, envelhecer e até deixar a pessoa com aspecto diferente.

Tecidos de cores distintas são colocados próximos ao rosto, até que seja encontrada a cartela ideal, que ajuda a suavizar imperfeições, manchinhas e olheiras, o que naturalmente traz uma expressão mais iluminada e harmoniosa.

“É inevitável que o processo não agregue ao estilo de vestir da pessoa, 90% das clientes que eu atendo tem receio de ficar 'papagaiada', que é um medo causado pelo desconhecido, quando você conhece sua cartela através do processo isso vai interferir pois você começa a utilizar as cores certas para você, e ousar muito mais”, explica a especialista.

O processo pode ser feito em qualquer pessoas de qualquer gênero e a partir de 16 anos, a cartela não muda, é para o resto da vida. É preciso estar de cara limpa, sem cosméticos e sem acessórios, para que nada vá interferir no resultado.
Consultora e cliente fazendo o processo

O processo é cientificamente baseado nas cores como as vemos, que são determinadas pela frequência da luz. Por isso, pessoas diferentes obtém resultados diferentes com uma mesma cor. Uma tonalidade que para você valoriza, para outra pessoa pode não ser a mais indicada. Confira os principais benefícios do processo:


Benefícios
• Valoriza a beleza natural, diminuindo manchas e linhas de expressão;
• Facilita na hora de comprar novas peças e combinar as que já tem no armário;
• Ajuda na hora de escolher a cor do cabelo e até mesmo da maquiagem:
• Traz mais confiança na hora de montar o total look, exercitando a sua autoestima;


“Sem duvidas é um investimento que tem um retorno em médio prazo, você gasta menos com peças coringas para você, peças certas. Você vai entender que a partir dali as coisas vão mudar, tanto economicamente quanto na construção da sua autoestima e segurança no estilo de ser e se vestir”, afirma consultora.

Para que uma cartela seja considerada ideal na análise,  as cores  tem que se harmonizar, valorizar e não se destacar mais que o rosto. Desta forma, descobre-se um universo de possibilidades transformando assim sua atitude e seu modo de vestir, que é ampliado e personalizado de acordo com o que sua pele natural e seu corpo em si necessitam.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp