BNews Nordeste

Suspeito de atirar em delegado em Aracaju é preso na Bahia

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/09/2021, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Wellington de Carvalho Bispo, suspeito atirar no delegado Marcelo Hercos, em Aracaju, foi preso em uma casa no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (23). A prisão foi feita por policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM). O preso será interrogado e encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), de onde será recambiado para Sergipe. 

“Recebemos informe de que ele estava em Simões Filho, montamos campana para prender, porém o advogado entrou em contato para que ele fosse entregue”, relatou o delegado da Coordenação do Depom, Guilherme Machado. 

Wellington também era acusado de um crime praticado na Bahia. “Ele tinha um mandado solicitado pela Vara de Execuções Penais de Simões Filho e vinha cumprindo prisão domiciliar. Como foi quebrada, nós estamos pedindo à Vara a emissão do mandado em virtude da quebra dessa domiciliar”, explicou o delegado. 

O crime foi cometido por três homens, que estavam em um posto de combustível na Zona de Expansão da capital, na tarde de terça-feira (21). Na manhã desta quarta-feira (22), o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prendeu dois dos envolvidos no crime, identificados como Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos, em uma pousada, na Orla de Atalaia.

Leia mais

De acordo com o boletim clínico divulgado pelo Hospital, na manhã desta quinta-feira (23), o delegado está sedado, intubado e em ventilação mecânica, necessitando de drogas vasoativas em doses elevadas, além de medidas de fluidoterapia e antibioticoterapia. Ainda conforme o Huse, apesar da discreta melhora laboratorial, a instabilidade do quadro clínico impede previsão de transferência inter-hospitalar ou alta.

A polícia de Sergipe já identificou o envolvimento de um quarto suspeito no crime, Cristian Magno dos Santos Cruz, que teria sido o responsável pelo aluguel do carro usado na ação criminosa. Segundo Coordenadoria Geral de Perícias da Polícia Civil de Sergipe, o suspeito tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, apropriação indébita de veículo locado e violência doméstica.

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), informou em nota que, conforme o procedimento investigativo, que vem sendo conduzido pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o quarto suspeito faz parte do grupo e é responsável por alugar veículos de locadoras e não devolvê-los. A partir daí, o grupo registrava falsos boletins de ocorrência sobre furto ou roubo. Os veículos eram utilizados nos crimes de estelionato, como é o caso do Prisma, de cor branca.

Na noite do crime, segundo a SSP, o suspeito chegou a procurar uma delegacia de Salvador, para registrar um falso boletim sobre furto ou roubo do veículo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp