BNews Nordeste

Direto de Brasília: Alessandro rebate falas de Bolsonaro em entrevista e as chama de "padrão do Gabinete do Ódio"

Jefferson Rudy/Agência Senado
Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 24/09/2021, às 11h58   Victor Pinto, de Brasília*


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato a presidência da República, o senador de Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), rebateu as fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em entrevista publicada a revista Veja. Para o sergipano, os ataques, principalmente a atuação da CPI da Pandemia no Senado Federal, faz parte do padrão do chamado Gabinete do Ódio. 

“As falas de Bolsonaro seguem um padrão ditado pelo Gabinete do Ódio. São sempre ofensivas e desconectadas da realidade. O objetivo é manter a base engajada em polêmicas toscas e afastar a atenção das rachadinhas, da inflação, da fome e das mortes. Até nisso ele é um estelionato”, disse Vieira. 

LEIA MAIS:Bolsonaro agora descarta golpe, promete não melar eleições e até defende urnas eletrônicas

Sobre o colegiado do Senado, Bolsonaro havia dito que existem político que não pensam no País. “Ao invés de mostrar seu valor, ele quer caluniar o próximo. Vejo na CPI os senadores Omar Aziz e Renan Calheiros falando: “O governo Bolsonaro é corrupto”. Pois aponte quem por ventura pegou dinheiro. Com todo o respeito à PM de MG, um cabo da PM negociando 400 milhões de doses a 1 dólar, se encontrando fortuitamente num restaurante? É coisa de maluco”, atacou o presidente.

Bolsonaro também foi questionado se depois de um ano e meio de pandemia, faria algo diferente. Ele negou. “Não errei em nada. Fui muito criticado quando falei que ficar trancado em casa não era a solução. Eu falava que haveria desemprego — e foi o que aconteceu. Outra consequência disso é a inflação que está aí”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp