Política

Jerônimo Rodrigues responde “provocação” de Kleber Rosa sobre eleição em Salvador; confira

Domingos Jr/BNews
Psolista disse que espera repetir o desempenho que o petista teve na eleição de 2022 para o governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Domingos Jr/BNews

Publicado em 17/04/2024, às 11h48   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta quarta-feira (17), sobre a recente fala do pré-candidato para a prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, sobre a eleição deste ano para o Executivo soteropolitano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No último sábado (13), o psolista disse, durante o lançamento de sua pré-candidatura, que espera surpreender e repetir no pleito deste ano o que Jerônimo Rodrigues fez nas eleições de 2022 para o governo da Bahia, quando superou o favoritismo do ex-prefeito ACM Neto (UB) e venceu o pleito.

Em conversa com a imprensa durante a autorização do início da segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, Jerônimo Rodrigue revelou que gostaria de contar com o apoio do PSOL para a eleição para a prefeitura de Salvador, mas descartou que essa “falta de unidade" da esquerda possa interferência negativa na pré-candidatura de Geraldo Junior (MDB), nome do grupo liderado pelo PT no pleito.

" É claro que nós queríamos ter a parceria com o PSOL. É um partido que a gente respeita, reconhece o seu papel. Hoje, o PSOL não faz parte de nosso governo institucionalmente. O Kleber disputou comigo as eleições para o governo do Estado. Fizemos um bom debate. Eu espero que a gente possa se encontrar no segundo turno, se tiver segundo em Salvador. Vamos trabalhar para vencer no primeiro turno”, disse Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp