BNews Agro

Bahia e Pernambuco fazem aliança para combater mosca das frutas no Vale do São Francisco

Secretários se reuniram parta discutir ações de combate à mosca da carambola, praga que costuma atacar plantios de frutas  |  Divulgação/Seagri

Publicado em 19/05/2022, às 18h32   Divulgação/Seagri   Redação BNews

O secretário da Agricultura da Bahia, Leonardo Bandeira, se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Luís Eduardo Cavalcanti, nesta quarta-feira (18) para discutir a criação de uma Área de Proteção Fitossanitária na região do Vale do São Francisco, em parceria entre os estados da Bahia e Pernambuco, para combate à mosca da carambola, praga que costuma atacar plantios de frutas.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), as discussões avançaram no sentido da efetivação de um Termo de Cooperação Técnica entre os dois estados.

Matérias relacionadas:

Também estiveram presentes na reunião, técnicos da Seagri e representantes da Moscamed Brasil, uma OS (Organização Social) reconhecida pelo Ministério da Agricultura e pelo Governo da Bahia, com certificação internacional para suas ações. A Moscamed tem expertise no monitoramento e controle biológico de pragas na Bahia.

O Vale do São Francisco, no tangente à região limítrofe entre Bahia e Pernambuco, é uma das mais importantes áreas de produção de frutas do Brasil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Vale do São Francisco Pernambuco aliança combate seagri bnews agro moscas das frutas