BNews Agro

Bahia Farm Show: sócia do Instituto WP fala sobre educação voltada para o setor do agronegócio

Katerine Rios explica proposta do Instituto, que auxilia e treina produtores  |  BNews

Publicado em 08/06/2023, às 07h00   BNews   Victória Valentina e Beatriz Araújo, direto de LEM

Durente o segundo dia da 17ª edição da Bahia Farm Show, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, a equipe do BNews conversou com Katerine Rios, sócia do Instituto WP, o primeiro instituto de educação voltado 100% para o setor do agronegócio.

Katerine falou sobre a proposta da corporação, que é levar conhecimento para os produtores, auxiliando na gestão dos negócios.

"O produtor é extremamente eficiente da porteira para dentro. Ele sabe o tempo certo de plantar, de colher, o defensivo que usar, a melhor semente. Da porteira para fora ele tem uma deficiência na gestão, na sucessão, do planejamento tributário e o instituto veio de encontro a isso para auxiliar e treinar o produtor, porque a única forma que a gente tem de fazer é educar para transformar. Nós cuidamos do agro ao negócio dele", explicou.

Katerine Rios também falou sobre os últimos avanços do Instituto, como um congresso que acontecerá em julho para capacitar os juízes da região.

"Tivemos a oportunidade de assinar um convênio de parceria com o sindicato rural de Barreiras, com a Unicorp, que é a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça e o Tribunal de Justiça para fazer um treinamento em LEM, com os juízes da região para levar conhecimento sobre o agronegócio", disse.

A repórter das editorias Agro e ESG do BNews, Beatriz Araújo, está em LEM acompanhando o evento.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Luís Eduardo Magalhães bahia farm show bnews katerine rios instituto wp

Leia também


Bahia Farm Show: Agronegócio também é espaço para mulheres empreendedoras


Bahia Farm Show: advogada ministra palestra sobre efeitos nocivos das invasões de terra


Bahia Farm Show: secretário Wallison Tum destaca papel do agro na economia da Bahia