BNews Agro

Presidente do PT detona agronegócio: “não tem nada de pop”

As críticas ocorrem em meio as tentativas do presidente Lula de se reaproximar do setor  |  Divulgação

Publicado em 08/04/2023, às 10h37   Divulgação   Daniel Serrano

A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, utilizou as suas redes sociais na manhã deste sábado (8) para criticar o agronegócio brasileiro. Em perfil no Twitter, a petista cita as empresas presentes em uma “lista suja do trabalho escravo”, das quais mais da metade desenvolve atividades rurais.

Na última quarta-feira (5), o Ministério do Trabalho e Emprego atualizou os dados do Cadastro de Empregadores, conhecido como “lista suja” do trabalho escravo. Ao todo, constam 289 empregadores que submeteram pessoas a condições análogas à de escravidão.

“Das 289 empresas lista suja do trabalho escravo, 172 são de atividades rurais. Parte do agro brasileiro vive no século passado lucrando em cima de trabalhadores, com desmatamento e agrotóxico. Não tem nada de pop nisso”, postou Gleisi.

As críticas da petista ao agronegócio acontecem durante as tentativas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de reconstruir alianças com o setor, que se aproximou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos anos.

Das 289 empresas lista suja do trabalho escravo, 172 são de atividades rurais. Parte do agro brasileiro vive no século passado lucrando em cima de trabalhadores, com desmatamento e agrotóxico. Não tem nada de pop nisso.

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) April 8, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Jair Bolsonaro Gleisi Hoffmann agronegócio

Leia também


Ministério Público afirma que Eduardo Campos recebia propina em conta na Suíça


Serviço de segurança dos EUA ajudará nas investigações ao ataque de Blumenau


Gusttavo Lima posa de sunga em piscina na Bahia e causa alvoroço na web; veja