BNews Agro

Senar Bahia firma parceria com a Ufba para impulsionar setor agropecuário baiano

Cerimônia em que entidades firmaram parceria aconteceu na última segunda (18)  |  Foto: Divulgação

Publicado em 19/07/2022, às 15h57   Foto: Divulgação   Redação BNews

O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar Bahia), entidade referência em educação voltada ao campo, firmou uma parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), na noite da última segunda-feira (18), com o intuito de impulsionar o setor agropecuário baiano. O convênio foi feito através da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMEVZ).

O ato também marcou o ingresso de 10 universitários no programa de estágio do Senar, cujo o objetivo é aliar a teoria da sala de aula com os atendimentos em propriedades rurais, prestando Assistência Técnica e Gerencial a pequenos, médios e grandes produtores rurais.

“A Bahia é um estado com comprovada vocação agropecuária, e esta parceria entre duas instituições de excelência vem coroar ainda mais esse segmento que só cresce, literalmente colocando em campo profissionais ainda mais qualificados. (...) Tenho certeza que essa parceria terá vida longa e resultados positivos para o segmento e para toda sociedade”, observou o presidente do Senar Bahia, Humberto Miranda.

O diretor da EMEVZ, professor Dr. Rodrigo Bittencourt, destacou a importância da parceria entre a academia e o setor produtivo. “É inadmissível termos pessoas em situação de insegurança alimentar, sendo o Brasil o maior produtor de alimentos do mundo. Para mudar esse cenário, precisamos desmistificar muita coisa. Vejo nessa aproximação uma oportunidade de impactar positivamente a ideia do que é a agricultura e a pecuária nacional”, enfatizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia UFBA campo agro senar

Leia também


Chocolates do Sul da Bahia são destaques em premiação internacional


Ministério da Agricultura diz que linhas de crédito do Plano Safra 22/23 estarão disponíveis nesta semana


Transporte de cargas do agronegócio impulsiona alta de serviços, diz IBGE