BNews Pet

Após repercussão do caso, moradores criam abaixo-assinado para gato voltar a viver em biblioteca

Atualmente o gato vive em um lar temporário esperando que alguma decisão seja tomada  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 13/07/2022, às 14h52   Reprodução / Redes Sociais   Redação BNews

O caso do gato Lelo - que precisou passar a viver em um lar temporário na cidade de Guaxupé, em Minas Gerais, depois que a prefeitura da cidade decidiu retirar o animal da Biblioteca Municipal Professora Iracema Elias - teve muita repercussão nas redes sociais e chegou a um novo capítulo. Uma petição foi criada para reverter a situação e, até a publicação desta matéria, já recebeu mais de 5.100 assinaturas.

O abaixo-assinado foi feito pela atriz Maria Tereza Cury, que mora nos Estados Unidos, mas é natural da cidade mineira onde o caso está aconteceu e ficou indignada, assim como outros moradores do município que iniciaram uma mobilização nas redes sociais questionando a decisão da gestão da cidade e pedindo que o gato volte a viver no local de onde foi retirado.

VOLTA, LELO!

E a prefeitura da minha cidade (Guaxupé/MG) que autorizou a retirada de um gato que vivia há mais de 7 anos na biblioteca municipal.

Ele é castrado, vacinado, alimentado diariamente por todos os funcionários, extremamente dócil e não oferecia perigo algum. pic.twitter.com/Qo8Hq2RVdK

— ‎ً (@_bellesimoes) July 6, 2022

A saída do animal da biblioteca aconteceu após denúncias contra presença de Lelo no local. Diante disso, a prefeitura disse que o bichano teria que ir para adoção ou ser recolhido pela Vigilância Sanitária. Então, o gatinho foi levado para um lar temporário e, logo em seguida, começou a mobilização na internet.

Para assinar ou apenas ver a petição clique aqui

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags biblioteca moradores gato petição abaixo-assinado felino bichano

Leia também


Homem toma atitude com gato agitado em casa; veja vídeo


Mulher vira babá de gatos para viajar pelo mundo e economiza bolada com serviço; saiba quanto


Bombeiros de Londres passam a usar máscara de oxigênio para animais de estimação e salvam gato em incêndio