BNews Pet

Mulher vira babá de gatos para viajar pelo mundo e economiza bolada com serviço; saiba quanto

Arquivo pessoal/Madolline Gourley
Escritora se torna babá de gatos para realizar sonho de conhecer países  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal/Madolline Gourley

Publicado em 13/07/2022, às 08h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A escritora Madolline Gourley teve uma ideia para conseguir conhecer o mundo e ainda economizar um dinheirinho: ser babá de gatos. Ela cuida dos felinos, enquanto se hospeda na casa dos seus tutores e ainda pode conhecer novos países com seu trabalho.

A iniciativa se chama house sitting e consiste em se oferecer gratuitamente para cuidar dos gatos de estimação enquanto os tutores lhe dão abrigo sem cobrar nada. A troca de serviços pareceu bem proveitosa e Gourley já contou em seu blog "One Cat a Time" que já economizou US$ 28.000 (R$ 147.142,27).

Mulher se torna babá de gatos para viajar pelo mundo e economiza bolada com serviço; saiba quanto

"Ouvi pela primeira vez sobre house sitting um dia no trabalho. Fui para casa mais tarde naquele dia e pesquisei. O primeiro site a surgir foi o TrustedHousesitters. Eu me inscrevi e continuo renovando minha assinatura com eles todos os anos desde 2017", contou ela ao Bored Panda.

Madolline contou que já ofereceu serviços por algumas cidades da Austrália e da América do Norte, e ainda planeja conhecer mais lugares.

Mulher se torna babá de gatos para viajar pelo mundo e economiza bolada com serviço

"Concentrei-me principalmente em house e cat sitting nos EUA, mas consegui meu primeiro sit canadense a partir de 1º de julho. Estarei sentado em Montreal por cerca de duas semanas e meia antes de ir para Ottawa para outro sit. Eu adoraria sentar em Toronto e/ou Quebec City enquanto estiver no Canadá. No futuro, gostaria de hospedar e cuidar de gatos em Cingapura, Hong Kong, Japão e Nova Zelândia. Além disso, outras partes do Canadá nos meses mais frios", planejou a escritora.

Madolline contou que já cuidou de cerca de 50 gatos desde dezembro e que começou a notar coisas que não observada antes nesse universo. "A maioria deles são gatos resgatados adotados em abrigos. Eu não percebi o quão populares os gatos de resgate eram até começar a cuidar da casa e do gato. É ótimo ver tantas pessoas optando por adotar um gato em vez de comprar um de um criador", disse. Porém, ela afirmou que também já cuidou raças como Ragdolls, Birmaneses e Persas.

Escritora se torna babá de gatos para realizar sonho de conhecer países

Babá de gatos

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp