BNews Pet

Após trauma, cão adulto desenvolve agressividade e relação com família fica insustentável; assista

Cão de 11 anos desenvolve agressividade, morde toda família e precisa reaprender a socializar  |  Reprodução/TikTok @felipe_kl_adestrador

Publicado em 16/08/2022, às 11h53   Reprodução/TikTok @felipe_kl_adestrador   Redação Bnews

O cãozinho chamado Marley, de 11 anos, não tem passado por um período nada fácil depois após um trauma emocional. O bichano desenvolveu um comportamento agressivo e não deixava que nenhum membro da sua família chegasse perto. O animal agora está reaprendendo a socializar e o processo está sendo acompanhado pelos internautas.

O adestrador de Brasília, identificado como Felipe KL, contou que o doguinho sofreu um trauma com fogos de artifícios e desde então ficou bastante agressivo. Marley passou a atacar todos em casa, tornando o convívio insustentável.

Apesar da dificuldade da relação, desistir do pet não era um opção para a família de Marley. Então eles contrataram os serviços de Felipe, que foi com a sua equipe buscar o animal para adestrá-lo. Não foi fácil chegar perto do peludo e, conforme é mostrado nas imagens, equipamentos específicos são utilizados para conseguir colocar o cachorro na caixa de transporte.

Arredio e desconfiado, Marley relutou para fazer o adestramento, mas ao final do vídeo já dá para perceber que ele já começou a deixar o adestrador fazer carinhos nele. O trabalho estava longe de acabar, mas já apresentava bons resultados.

O vídeo já alcançou 838.9 mil visualizações, 76 mil curtidas, cerca de 700 comentários e 950 compartilhamentos.

Em um segundo vídeo, Felipe mostra que Marley passou a reaprender a pedir carinho quando se sente seguro. Na cena, o pet já tem outro semblante, bem diferente, do que ele mostra no primeiro vídeo.

O reencontro com a família, finalmente, aconteceu e Marley pôde ser visto sentado com seus tutores, aceitando os carinhos sem reclamar. Ao final do vídeo, o doguinho aparece até procurando sua dona, coisa que já não fazia mais.

Os internautas amaram a evolução que viram. “De fato, um trabalho abençoado por Deus”, elogiou uma usuária. A segunda escreveu: “Tadinho!!! Que bom que o Marley encontrou você e teve uma nova chance de ser mais feliz!”. “Todos precisamos ser compreendidos e amados! Parabéns a família por não desistir dele!”, disse a terceira.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags fogos de artifício Cachorro pet comportamento trauma adestramento socialização viral pet agressivo

Leia também


Cães pequenos latem mais do que outros cachorros; entenda o porquê


Confira sinais de quando o cachorro pode te morder por não querer interação


Comportamento agressivo de cães em passeio têm solução; entenda