BNews Pet

Confira sinais de quando o cachorro pode te morder por não querer interação

Ilustrativa / Pixabay
Saiba como descobrir quando o doguinho não quer interação  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Pixabay
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 22/06/2022, às 08h55 - Atualizado às 14h08


FacebookTwitterWhatsApp

Os doguinhos, geralmente, são os seres mais fofinhos que existe e, por isso, as pessoas amam se aproximar para brincar ou apenas acariciá-los. Muitas vezes esse afeto é mútuo e o animal faz questão de demonstrar carinho a quem o trata bem. Apesar disso, os homens devem se lembrar que os animais agem de acordo com seus instintos e isso precisa ser respeitado para evitar qualquer acidente

Leia Mais:

Entenda os tipos e significados dos latidos de cachorro
Estudo explica quanto tempo dura a memória de um cachorro
Entenda o por quê dos cães lamberem o chão

Confira seis sinais de que o pet não está para "gracinha" e pode te morder:

  1. Cauda tensa: Essa é a forma mais comum dos animais demonstrarem o que estão sentindo. Quando o doguinho está muito dele, ele balança o rabo tão rápido que é impossível não perceber. Porém, caso o rabo esteja entre as pernas ou muito tenso, é momento de evitar a interação com o animal.
  2. Observe as orelhas e a boca. Se as orelhas estiverem próximas da cabeça e a boca estiver fechada, é um sinal de que o pet não quer aproximação com ninguém. É bom respeitar.
  3. Confira a pelagem: Caso os pelos estiverem eriçados, isso indica que o doguinho está perto do limite e pode te atacar. Fique atento.

  4. Postura Corporal: Observe a postura do cachorro, se ele estiver estufando o peito, tentando se impor fisicamente, pode não ser um bom sinal.

  5. Escolha bem o local de interação: Quando o pet está no local que ele considera sendo seu, normalmente uma caminha ou canil, é melhor não mexer com ele. O animal pode considerar isso uma invasão e pode reagir de forma agressiva.

  6. Medo: Se você notar que o cão está com muito medo, evite aproximações. Ele pode acabar reagindo para se defender.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp