BNews Pet

Entenda os tipos e significados dos latidos de cachorro

Pixabay

Saiba diferenciar os latidos do seu cão

Publicado em 03/12/2021, às 18h10    Pixabay    Redação

Muitas vezes os tutores de cachorros não entendem o motivo de o animal latir tanto e o porquê desses latidos possuírem tantas sonoridades diferentes. O que muitos não sabem é que existe uma razão por trás de cada latido, que é a principal forma de comunicação dos cães.

É através dos latidos que os cachorros expressão suas emoções para os humanos. À primeira vista, o dono pode pensar que todos os latidos são iguais, mas é necessário saber diferenciá-los para que o tutor entenda o seu animal.

Leia Mais:

Conheça os três ruídos que mais incomodam os cães
Descubra o motivo que seu cachorro esconde o focinho na hora de dormir

Tipos de latidos

O cachorro pode latir por estar a muito tempo sozinho em casa e estar entediado. O latido aqui geralmente é alto, prolongado e acontece, normalmente, quando o tutor não está em casa.

Latidos corriqueiros

Nesta situação é quando o cachorro está feliz e é muito fácil de identificar. Normalmente, são latidos altos, curtos e repetitivos, acompanhados pelo balanço do rabo e por alguns pulos. Este tipo de latido também é direcionado à carência. Neste caso, pode vir acompanhado por alguma forma de chamar a atenção, como colocando a pata no dono.

Latidos por instinto

Aqui são os que indicam o instinto natural do cão. Esses latidos podem indicar proteção e, normalmente, ocorre quando o cachorro fica bravo. Eles são acompanhados de rosnados, uma postura mais robusta com os pelos arrepiados e o rabo levantado.

Latido territorialista

É aquele que o animal emite quando tenta proteger seu espaço. Ele é alto e repetitivo e é direcionados à alguém, como por exemplo às visitas na sua casa.

Latidos para se atentar

Esses são os latidos que indicam algum problema, pode ser medo de algum barulho, chuva, etc. Aqui o latido vem com uma postura retraída e desconfortável e o cachorro, geralmente, está com o rabo entre as pernas.

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre