BNews Pet

Cachorrinha achada em alto mar é adotada por empresário que a resgatou

O empresário Ricardo Ribeiro e seus filhos ficaram tão apegados que resolveram adotar a cachorrinha como a mais nova mascote da família  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/04/2023, às 12h01   Reprodução / Redes Sociais   Camila Vieira

A cadelinha avistada e resgatada em alto mar por um grupo que passeava de lancha na última quarta-feira (12) ganhou um tutor. O empresário do ramo de lanchas Ricardo Ribeiro, que integrava o grupo, caiu de encantos pelo animal. Batizada de Zaia, a cadelinha recebeu cuidados e foi acolhida pelo Doce Lar, um abrigo de animais, ficando disponível para adoção. O empresário Ricardo Ribeiro e seus filhos, no entanto, ficaram tão apegados que resolveram adotar como a mais nova mascote da família.

"É um animal dócil, carinhoso, inteligente. Ela foi me conquistando e nossa família tomou a decisão de ficar com ela", disse. Ele relembra o momento em que localizou a cadelinha. "A gente foi se aproximando e vendo que ela estava, inclusive, submergindo, coisa que os cachorros não fazem durante o nado. Aí, fizemos a volta e eu consegui pegá-la", relatou Ricardo.

“Eu não tenho estrutura para isso, me deu crise de ansiedade. Quando foi que o ser humano começou a dar tão errado?”, questionou um dos comentários do vídeo do resgate publicado nas redes sociais. “Até onde vai a crueldade do ser humano?”, diz outro comentário. O resgate aconteceu na Baía de Todos os Santos, entre o distrito de Bom Jesus dos Pobres e a praia de Barra do Paraguaçu.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Baía de Todos os Santos resgate tutor cadelinha bnews alto mar BNews Pet praia de Barra do Paraguaçu distrito de Bom Jesus dos Pobres

Leia também


PMs doam alimentos e fraldas para família vulnerável de Castelo Branco


Comissão de atletas alerta contra punição a Wallace e abre nova polêmica