BNews Pet

Cachorro mostra habilidades inusitadas e faz sucesso em meio esportivo; assista

Com habilidades inusitadas, labrador vira fenômeno em equipes de beisebol  |  Arquivo Pessoal/Melissa O'Donnell

Publicado em 02/06/2022, às 13h44   Arquivo Pessoal/Melissa O'Donnell   Redação BNews

O cachorro da raça labrador, chamado Ripken, de 5 anos, mostrou que tem muito talento para o beisebol e se tornou estrela nas equipes que ele presta seus serviços. Desde filhote, o pet mostra vocação para a atividade e se pode dizer até que tamanho talento é hereditário.

O doguinho participa de três equipes e atua buscando bastões e sendo chutador oficial. Ele começou a carreira na equipe do Bat Dog, em agosto de 2021 e logo em seguida foi chamado para ficar também no Durham Bulls, o time de beisebol do estado da Carolina do Norte e o Holly Springs Salamanders, onde começou sua carreira no time da liga de verão.

"Durante a entressafra de 2019-2020, o Durham Bulls contratou Ripken para a equipe como seu Bat Dog oficial e até teve um dia de autógrafos", disse a tutora do pet, Melissa O'Donnell, ao The Dodo. "Pouco depois, a pandemia do COVID atingiu, cancelando toda a temporada da Liga Menor de Beisebol", contou.

 

"[Para Ripken] foi oferecido o trabalho como chutador oficial do time de futebol do estado da Carolina do Norte, onde ele recuperou o chute em todos os jogos em casa na última temporada", disse O'Donnell. "Ele agora é um atleta de esporte duplo!", disse, orgulhosa, Melissa.

O tutor de Ripken contou que o amor pelo esporte corre na linhagem do animal. "O pai de Ripken [falecido] é Cowboy Kohl, o ex-jogador do time de futebol da Boise State University”, disse O'Donnell. "O Cowboy Kohl passou a tocha para Ripken, que estreou como o chutador do time de futebol do estado da Carolina do Norte algumas semanas depois", relembrou.

Leia Mais:

Cachorro torcedor do Figueirense 'celebra' classificação do time em estádio
Cachorro invade partida da Conference League e faz 'necessidades' em campo; veja o vídeo
Cachorro foge para ver jogo da Ponte Preta e vira celebridade entre torcedores; entenda caso

Com a agenda corrida do pet, a famíli agora procura se organizar de acordo com os afazeres de Ripken. "Geralmente as famílias planejam seus horários em torno das atividades de seus filhos. Para nós, planejamos nossa agenda em torno dos jogos de beisebol de Ripken, jogos de futebol, entrevistas e sessões de fotos", pontuou.

Mas nem apenas de trabalho vive o doguinho. Segundo O'Donnell, em seu tempo livre, Ripken gosta de acompanhar seu papai no quintal, fazer caminhas pela floresta ou apenas ficar deitado na cama ao lado do seu irmão mais velho de 14 anos, Bruschi. "Ele também joga T-ball com as crianças (pegando seus tacos), implora por massagens na barriga e corre para a geladeira toda vez que ouve o dispensador de gelo", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte Cachorro pet labrador beisebol animal de estimação chutador oficial

Leia também


Doguinho fervoroso: Cachorro se assusta com adoração e reage de forma inusitada; assista


Brincadeira de tutor com cachorro acaba mal e web defende pet; assista


Obrigatoriedade de microchip em pet começa a partir de 1° de junho, mas já enfrenta problemas; entenda