BNews Pet

Cãolunista explica as alterações na coloração da gengiva do cachorro e faz alerta

É recomendado que se faça sempre a verificação na coloração da gengiva do cachorro como forma de prevenção a doenças.  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 03/12/2021, às 05h00   Arquivo Pessoal   Oreo, o Cãolunista

Voltei, pessoal! E dessa vez eu vou fazer (mais) um alerta a vocês, tutores. Vocês sabem o que quer dizer a cor da gengiva do seu amigo peludo? Não? Relaxem, porque até ontem eu também não sabia - nem meus humanos. Mas, a verdade é que a gengiva de um cachorro traz mais informação sobre a saúde dele do que vocês imaginam.

A maioria dos cães tem uma coloração rosada nas gengivas. É bom que seja feita sempre uma verificação nessa cor, para detectar em caso de doenças, porque existem muitas patologias que afetam a cor da gengiva do animal.

Eu, o Cãolunista, conversei com o veterinário Henrique Peixoto e ele me explicou o que leva a algumas trocas de coloração da gengiva do pet. Eu, por exemplo, tenho algumas manchas pretas e logo me preocupei. Mas, o doutor explicou que, em algumas raças, essa mistura de coloração é natural.

Tipos e cores:

Anotou as dicas direitinho, humano? Então, se ligue, porque a saúde bucal de seu amigo peludo é tão importante quanto a sua. Não deixe, por exemplo, que se acumule tártaro entre os dentes e a gengiva dele. Mantenha a escovação regular (já expliquei a vocês como fazer isso, lembram?).

Hoje, eu fico por aqui! Volto na semana que vem com mais dicas sobre o mundo pet e a saúde do seu cão! Fui!

Classificação Indicativa: Livre


Tags alerta Cachorro coloração da gengiva do cachorro prevenção de doenças

Leia também


Cãolunista explica quais os benefícios do agility para o seu pet


‘Vacinei, mas não foi de Covid’: Cãolunista fala sobre a importância de manter a carteira de vacinação de seu pet em dia