BNews Pet

Cobra de estimação foge de apartamento e causa alvoroço entre moradores: "Não vamos romantizar"

Jiboia de estimação possui 1,5 metros e causa alvoroço entre moradores, em Brasília  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/09/2023, às 10h00   Reprodução/Redes Sociais   Milena Ribeiro

Uma jiboia de 1,5 metros fugiu de um apartamento e tem causado medo nos moradores. A cobra vivia em uma casa na quadra 710 da Asa Sul, em Brasília e o caso aconteceu nesta quinta-feira (14). O animal é “legalizado”, segundo a tutora.

Em um grupo no WhatsApp, a tutora da jiboia disse: “"Eu tenho uma jiboia, legalizada, que desapareceu. Liguei para o Ibama e para a Polícia Ambiental e pedi ajuda para procurá-la, porém eles só vão ao local quando alguém avisa onde o animal está. Então, peço aos amigos que verifiquem em suas proximidades”.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), porém, na quinta à noite disse que não foi notificado sobre o caso: "Cabe ressaltar que o resgate de animais silvestres presentes em ambientes urbanos é realizado pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e pelos órgãos ambientais".

No grupo dos moradores da quadra 710 Sul, um homem contou que foi abordado pela tutora do animal que contou o caso e pediu ajuda aos vizinhos. No comunicado, ele disse ‘não haver motivo para pânico’. Apesar da tentativa de acalmar os moradores, outra vizinha demonstrou ter ficado com medo.

Outro morador, ambientalista, ponderou a situação: "A questão é essa mesmo, manter distância e avisar aos bombeiros, polícia ambiental e enfim, fazer esse pedido que a própria dona fez. O que não dá é julgar as pessoas ou querer mal a um animal por ele ser quem é".

Uma pessoa, no grupo, disse: “Não vamos romantizar o ocorrido comparando a jiboia com algo inofensivo. Independente dela ser domesticada, seu instinto de defesa é o mesmo, não tentem captura lá ou prende lá, se afaste e chame imediatamente a dona dela ou os Bombeiros”.

Uma moradora se irritou com as ponderações de alguns vizinhos e disparou: “Me poupe!!!!! Tenho responsabilidade pelos meus animais e se alguém tem um animal desses deveria ter a atenção redobrada”.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) aconselhou que, caso alguém encontre um animal silvestre, entre em contato com a corporação. A cobra ainda segue desaparecida.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Leonardo aparece em vídeo com animal misterioso e revela que pet foi deixado como filhote de cachorro; assista


Vídeo mostra momento da confusão entre cachorro e policial que acabou em tragédia; assista


Família foge de cachorro em brincadeira e cena viraliza; assista