BNews Pet

Copa do Mundo de 1966 ficou marcada por ação heroica de cachorro; saiba qual

Cachorro encontrou taça roubada em Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra  |  Reprodução/YouTube/The Sun

Publicado em 07/12/2022, às 12h37   Reprodução/YouTube/The Sun   Cadastrado por Milena Ribeiro

O cãozinho chamado Pickles escreveu seu nome da história da Copa do Mundo de 1966 após recuperar a taça do Mundial. Se, normalmente, quem os nomes congrados da competição são de jogadores e técnicos, dessa vez, quem roubou os holofotes foi um animal de estimação herói.

Antes do início da Copa, que foi sediada na Inglaterra, o troféu Jules Rimet foi exposto no Methodist Central Hall, igreja da região de Londres. No dia 20 de março, pouco menos de quatro meses para o começo da competição, a taça foi roubada.

Certo dia, enquanto passeava com seu tutor, David Corbett, Pickles começou a cheirar um dos pneus próximos. O homem então começou a procurar o que poderia ter chamado atenção do animal e se deparou com um pacote. Ao abrir a embalagem, David descobriu que a taça do Mundial estava ali.

A dupla recebeu aproximadamente 5 mil libras, que, atualmente, valem 73 mil libras (R$ 428 mil). Além disso, eles foram convidados para um jantar de comemoração do título da Inglaterra, que foi a campeã do mundo naquele ano, dentro de casa.

Veja entrevista:

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Copa do mundo mundial Cachorro taça pet animal de estimação cão herói troféu Jules Rimet

Leia também


Conheça o doguinho "rei dos dribles" e que se esquivou de Garrincha na Copa do Mundo; assista


Cães e gatos sumiram de ruas dois meses antes da Copa do Mundo no Catar; entenda


SENSITIVA: Lontra "prevê" resultado de jogo da Copa do Mundo; assista