BNews Pet

Escritora é velada junto com cinzas de pet após deixar apartamentos de luxo para cães; entenda

Nélida Piñon foi velada junto com cinzas de cachorro pinscher que morreu em 2018  |  Reprodução/Instagram @nelidapinonoficial

Publicado em 29/12/2022, às 15h20   Reprodução/Instagram @nelidapinonoficial   Cadastrado por Milena Ribeiro

A escritora Nélida Piñon, que morreu no dia 17 de dezembro, aos 85 anos, vítima de vítima de complicações de uma cirurgia na vesícula, foi velada junto com seu cãozinho pinscher, chamado Gravetinho, que morreu em 2018.

Nélida era uma admiradora dos animais e nunca escondeu isso. Ela deixou quatro apartamentos para suas cadelinhas chamadas Suzy e Pilara. O pinscher que será velado junto à sua antiga tutora, faleceu vítima de pneumonia, aos 11 anos.

As cinzas de Gravetinho estavam guardadas no escritório da ex-presidente da Academia Brasileira de Letras e serão enterradas ao lado do corpo de Nélida, no Mausoléu da Academia, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Gravetinho será o primeiro cão a ter tamanha deferência. O velório aconteceu nesta quinta-feira (29). no salão do Petit Trianon da Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio, às 10h.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre


Tags cinzas Cachorro Academia Brasileira de Letras pet corpo velado animal de estimação Nélida Piñon

Leia também


Cachorro mimado não aceita ir embora de parque e envergonha tutora; assista


Homem dá golden retriever de presente e reação de mulher chama atenção; assista


Cansada de maternidade, pit bull entrega filhotes para avó; assista