BNews Pet

Escritora Nélida Piñon deixa apartamentos de luxo como herança para cadelas; assistente reage

Reprodução/Instagram @nelidapinonoficial
Nélida Piñon deixa cadelas com quatro apartamentos de luxo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @nelidapinonoficial

Publicado em 20/12/2022, às 14h20   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A escritora Nélida Piñon, que primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras (ABL), deixou quatro apartamentos para suas cadelinhas chamadas Suzy e Pilara. O trio tinha uma relação bastante próxima.

Enquanto Nélida estava internada, a assistente e amiga há 25 anos, Karla Vasconcelos, insistiu para que os médicos liberassem a visita das pets no quarto. O reencontro das doguinhas e sua tutora aconteceu na manhã do último sábado (17), no final da tarde do mesmo dia Nélida morreu.

"Foi uma despedida linda", contou Karla à Folha de S. Paulo. "Tinha que ver a cara dela quando viu as meninas em cima da cama, botando a patinha em cima do lençol, fazendo festinha", disse.

Antes de morrer, Nélida fez valer seu testamento que deixa as duas pets com quatro apartamentos que ela mantinha no mesmo prédio em um edifício de luxo à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.

Nélida é filha única e não teve filhos, assim como não tem parentes próximos, exceto alguns parentes na Bahia e no Rio de Janeiro. Apesar de ser uma amiga e funcionária próxima, Karla não viu problema de não ter herdado algum dos apartamentos.

"Eu que administro tudo mas elas é que são as herdeiras de fato", afirmou Karla. "Tanto é que lá está escrito que os apartamentos não podem ser vendidos enquanto as meninas estiverem vivas. É a casa delas, propriedade delas", continuou.

Karla contou que as doguinhas fazem check-up completo a cada seis meses e tem padrões altos até mesmo na alimentação. "Elas adoram queijo manchego [espanhol], anchovas e foie gras", explicou Karla. "Tudo delas é do bom e do melhor e vai continuar sendo", afirmou.

Karla foi oficializada como a tutora das cachorras, e herdeira (entre os seres humanos) do patrimônio e da obra de Nélida.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp