BNews Pet

Pessoas preferem dormir com pets ao invés de parceiros amorosos, diz estudo

Pesquisadores ouvem tutores que relatam vantagens em dormir com pets  |  Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 18/07/2023, às 12h57   Foto Ilustrativa/Pixabay   Milena Ribeiro

Muitos tutores de animais de estimação têm o hábito de dormir com os seus pets na cama. Alguns deles, muitas vezes, preferem ter como companhia seus pets ao seu par romântico. Um estudo feito pela  OnePoll em nome da Lovesac, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas tendem a dormir melhor quando estão com os seus bichinhos em sua cama. 

A pesquisa ouviu 2 mil donos de animais de estimação e percebeu que sete em cada 10 acreditam que dormem melhor com o animal na cama. 51% ainda comentou que a prática ajuda a reduzir o estresse a a ansiedade. 47% das pessoas ainda falaram que é mais fácil acomodar-se ao lado do pet.

O estudo ainda constatou que 54% do grupo de entrevistados dizem que deixam o animal dormir na cama, pois o considera membro da família. Já 58% das pessoas que estão em relacionamentos e foram ouvidas confessaram que preferem dividir a cama com os seus animais de estimação ao invés dos seus parceiros.

Além disso, os pesquisadores descobriram que os tutores tendem a achar que o animal é um companheiro mais limpo que os humanos e que mais um motivo deles justificarem a preferência pelos pets é de que o sono não é perturbado por ronco.

Apesar da predileção de muitos donos de pets, 51% dos animais de estimação preferem dormir em um tapete ou carpete, enquanto 37% cochilam em uma mesa e 29% aconchegam-se em uma pilha de roupas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pesquisa estudo gato Cachorro pet dormir animal de estimação

Leia também


Mulher canta tão mal que nem gata suporta; veja vídeo


Pit bull toma atitude que assusta tutora em vídeo; assista


Gato bate em tutora e quase vai parar em delegacia; veja vídeo