BNews Pet

Jovem com autismo e epilepsia ganha concurso de Miss com ajuda de pet e faz declaração emocionante; confira

Jovem com autismo e epilepsia exalta cachorro: "Ele é meu apoio em tudo"  |  Reprodução/Instagram @ali_appleby_

Publicado em 24/10/2022, às 06h00   Reprodução/Instagram @ali_appleby_   Cadastrado por Milena Ribeiro

A norte-americana, Alison Appleby, de 17 anos, venceu o concurso Miss Dallas Teen USA 2022 com a ajuda do seu companheiro de quatro patas, o golden retriever, chamado Brady. Appleby precisou do pet pois tem autismo e epilepsia e ele é o seu cão de serviço. Em post no Instagram, a modelo fez um texto emocionante após a vitória.

Alison contou que ficou apavorada quando precisou subir no palco pela primeira vez. Porém, afirmou que a presença do doguinho deixou tudo mais confortável para ela. "Com Brady ao meu lado, tudo ficou muito mais fácil. Ele é meu apoio em tudo", disse à Fox News.

Em seu perfil no Instagram, ela fez um texto emocionada com o título. "Sério, ainda estou em choque. Sou oficialmente Miss Dallas Teen 2022. Participei com a intenção de me divertir e defender outras meninas com deficiência. Agora sou abençoado por ter muitas outras oportunidades para fazê-lo!", começou.

"Quando me inscrevi para este concurso, um estranho aleatório me disse 'você não pode fazer isso, você tem um cão de serviço. Garotas de concursos não têm deficiências!' Bem, aqui estamos!", relembrou.

Veja post:

 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre


Tags concurso EUA miss texas Cachorro autismo pet Epilepsia animal de estimação golden retriever cão de serviço

Leia também


Cachorro é ovacionado ao invadir desfile em concurso Miss Paraná; assista


Cachorro "bonito por dentro" vence como cão mais feio do mundo em tradicional concurso; veja imagens


Confira sete erros que você não pode cometer ao encontrar um cão-guia