BNews Pet

Pandemia atrasa treinamento de cães de serviço e pessoas que precisam dos animais são impactadas

Pixabay
Cães de serviço são criados com o objetivo de ajudar pessoas com alguma deficiência ou doença  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 21/07/2022, às 14h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A pandemia de Covid-19 impactou o mundo todo em vários setores, e não foi diferente naqueles que envolvem pets. Um exemplo disso é que cães de serviço - que trabalham para ajudar pessoas com alguma deficiência ou doença - tiveram o treinamento suspenso em Edmonton, no Canadá, por causa do coronavírus.

Esse problema resultou em uma longa lista de espera para aquelas pessoas que precisam dos animais. Além disso, a situação piorou  porque há uma escassez de famílias adotivas dispostas a se voluntariar e ajudar a criar os cães.

De acordo com William Thornton, CEO da BC e Alberta Guide Dogs, empresa que cria e treina profissionalmente cães-guia para pessoas cegas, esses voluntários são muito importantes e a falta deles acabou deixando muitas pessoas que precisam dos doguinhos esperando por meses ou até anos.

"Todos os meus colegas estão lutando agora, principalmente neste verão. Estamos descobrindo que há menos pessoas do que o normal que entrariam em contato conosco e assumiriam a criação de filhotes", explicou Thornton em entrevista para o CBC News. “Devido à pandemia, todas as organizações realmente não produziram tantas equipes quanto normalmente”, completou.

Cães de serviço são criados com o objetivo de ajudar um indivíduo específico. Se a pessoa tem autismo, desafios de mobilidade ou ansiedade, seu cão é treinado para atendê-lo especificamente com base em suas necessidades diárias.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp