BNews Pet

Mulher se revolta com nome de cachorro de irmão e gera confusão na família; entenda motivo

Mulher se irrita com nome de cachorro e pede para que irmão renomeie pet  |  Sven Lachmann por Pixabay

Publicado em 04/06/2023, às 14h30   Sven Lachmann por Pixabay   Milena Ribeiro

Muitas grávidas preferem não revelar o nome dos seus filhos antes do nascimento do bebê, mas essa opção demonstrou ser bastante arriscada e acabou gerando um conflito familiar. Um internauta levou ao Reddit uma situação inusitada relacionada a essa situação, que aconteceu com ele, sua irmã e seu doguinho de estimação.

O homem contou que sua irmã grávida decidiu não contar o nome que escolheu para seu filho, mas, por coincidência, ele deu o mesmo nome ao seu cãozinho de estimação. Agora, o rapaz está sendo visto como o "tio mau" por não querer renomear seu pet.

"Bem, na semana passada, adotei um filhote e o chamei de Eddie. Sempre gostei de 'nomes humanos' para cães e, cresci assistindo 'Ed, Edd n Eddy', e me parecia certo", contou ele. O autor do post, relembrou que a família tomou conhecimento do nome do pet quando sua namorada publicou uma foto do animal no Instagram com sua nova coleira e tigela personalizada.

Poucos segundos depois que o post foi feito, o telefone do tutor começou a tocar. "Minha irmã me ligou dizendo que eu tinha que mudar o nome porque eles batizaram seu filho de Edward em homenagem ao sogro dela e o chamariam de Eddie", relembrou.

"Eu disse a ela que o cachorro já tem nome, combina com ele, já compramos coisas com o nome e não é como se alguém fosse confundir um cachorro com um humano de qualquer maneira", disse. "Ela continua insistindo para que façamos isso e diz que eu já estou sendo um tio ruim por não fazê-lo", acrescentou.

Sem saber o que fazer, o tutor pediu auxílio aos internautas, que defenderam a ideia de que tem nenhum problema nos nomes iguais.

"É muito estúpido. Não é como se Eddie fosse um nome super único, e foi ela quem se recusou a dizer o nome a alguém. Qual é a pior coisa que vai acontecer? Você chama o nome da criança em um evento familiar e tanto a criança quanto o cachorro vêm até você? Que horror!", escreveu um internauta.

"Obtenha presentes de bebê combinando - um macacão para o seu sobrinho que diz 'Eddie the Human' e uma roupa de cachorro que diz 'Eddie the Dog'. Espero que o riso acalme a situação", ponderou o segundo.

Já o terceiro disse: "O nome claramente tem mais significado para sua irmã e seu cunhado. É muito inconveniente para você mudar o nome do cachorro? Sua irmã está sob muito estresse e esse favor, por mais bobo que pareça, a faria se sentir respeitada e amada. Mais uma vez, você não está errado por isso, mas em seu lugar, eu faria a troca".

A resolução do caso ainda não foi divulgada pelo tutor. E aí, o que você faria no lugar do dono do pet?

Você mudaria o nome do seu pet?

Classificação Indicativa: Livre


Tags briga família confusão irmão pet Mulher grávida animal de estimação BNews Pet histórias pet nome de cachorro

Leia também


Macaco fofoqueiro tem reação hilária ao ser flagrado querendo saber da vida alheia; assista


Mulher se depara com ave em sofá e fica desesperada; assista


Envergonhado, homem volta para casa com surpresinha: "Posso entrar?"; assista