BNews Pet

Nova York proíbe venda de alguns animais domésticos; saiba quais

Nova York proíbe venda pets para inibir criadores abusivos lucrarem com o sofrimento animal  |  kim_hester por Pixabay

Publicado em 06/01/2023, às 10h37   kim_hester por Pixabay   Cadastrado por Milena Ribeiro

A legislação (S.1130/A.4283) aprovada pela governadora Kathy Hochul proíbe a venda de cães, gatos e coelhos em pet shops. A ideia é dar fim ao fluxo de filhotes de fábricas para lojas e impedir criadores abusivos que lucram com o sofrimento desses animais. A lei entrará em vigor em 2024.

"Cães, gatos e coelhos em Nova York merecem lares amorosos e tratamento humano", disse o governador Hochul. "Tenho orgulho de assinar esta legislação, que dará passos significativos para reduzir o tratamento severo e proteger o bem-estar dos animais em todo o estado".

Além disso, a lei impõe que os criadores só poderão vender, no máximo nove animais por ano. Os pet shops, por sua vez, deverão trabalhar em conjunto com os abrigos e ONGs para ajudar na adoção de pets.

A legislação permitiu que as lojas de animais cobrem aluguel de abrigos para usar seu espaço para adoções. Nova York não é o primeiro estado norte-americano a aprovar uma lei assim. A Califórnia foi a pioneira, em 2017.

Confira o comunicado do governo de Nova York.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nova York legislação Cachorro gatos Coelho pet pet shops proíbe venda loja de animais

Leia também


Hipopótamo persegue lancha enquanto turistas filmavam passeio; assista


Japonês que virou cão desabafa sobre falta de amigos: 'medo que pensem que sou estranho'


Apaixonada por Natal, calopsita irrita cachorro com canção interminável; assista