BNews Pet

Pela primeira vez, mulher tem direito de dar à luz acompanhada de cão terapeuta no hospital; veja imagens

Cão terapeuta acompanha mulher durante 50 horas de parto  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/12/2021, às 18h21   Reprodução/Redes Sociais   Redação BNews

Charlotte Beard, de 24 anos, que mora em Dorset, na Inglaterra, se tornou a primeira mulher a conquistar o direito de ter seu cão terapia ao lado da cama no momento do seu parto. O caso aconteceu em um hospital do Reino Unido, no dia 4 de dezembro.

O cão se chama Flump e é da ralça maltês. Ele ajuda Charlotte em momentos de crises, já que ela sofre de problemas cardíacos e estresse pós-traumático após ter três abortos espontâneos. O cachorro está na família há dois anos e foi treinado para detectar convulsões quando estiverem prestes a acontecer.

Leia Mais:

Após caso de jovem autista barrado em metrô no DF, lei do cão-guia pode sofrer mudanças
Motorista se recusa a levar cão-guia e Procon multa Uber em R$ 26 mil

Flump ficou ao lado de Charlotte durante as 50 horas de parto. Após o procedimento, a mulher deu à luz a um menino saudável chamando Archie.

Charlotte contou ao The Times que o cão é seu grande parceiro e, possivelmente, não teria conseguido dar à luz sem a presença dele. “Dizemos que Flump é como meu parceiro ou uma extensão de mim mesmo. A ideia de viver um momento tão importante na minha vida, também um ponto tão vulnerável, sem Flump ao meu lado, simplesmente não parecia certa”, contou.

Beard ainda acrescentou que Flump está cada vez mais próximo do seu mais novo irmão. “Ele estava lá para o parto como planejado e só estava longe de mim nos intervalos programados e durante a cesariana. Ele já está absolutamente apaixonado pelo irmão mais novo”, falou.

Charlotte, o bebê e o cachorro permaneceram no hospital, após o parto, durante cinco dias para realizar alguns exames. A mulher contou que espera que mais casos como o seu seja visto daqui pra frente. Ela pontuou: “Você não pediria a alguém para ir ao hospital sem sua cadeira de rodas, então, desde que seja razoável, um cão-guia tem o direito de atender e ajudar seu treinador”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Reino Unido parto Cachorro animal pet cão terapia maltês

Leia também


Danilo Gentilli adota vira-lata caramelo encontrado no SBT; veja vídeo


Vídeo de cachorro imitando tutor mancando viraliza nas redes sociais; assista


Adolescente é investigado por suspeita de matar e torturar cachorro em transmissão ao vivo