BNews Pet

Pesquisadores encontram animal minúsculo e ficam surpresos; saiba detalhes

Animal minúsculo encontrado em santuário é visto como boa notícia por pesquisadores  |  Divulgação/Australian Wildlife Conservancy

Publicado em 13/12/2022, às 09h23   Divulgação/Australian Wildlife Conservancy   Cadastrado por Milena Ribeiro

Os pesquisadores da Australian Wildlife Conservancy analisavam alguns ninhos de animais no North Head Sanctuary quando se depaparam com um animal filhote que pesava apenas sete gramas e ficaram surpresos com a descoberta.

O animal encontrado é menor do que um dedo mindinho e chamou atenção de quem estava lá. O bicho se trata de um gambá-pigmeu oriental e é um dos menores do mundo da sua espécie.

O encontro foi uma ótima notícia, pois mostrou que a população desses animais no santuário estava cada dia melhor e, se aquele gambá estava lá, haviam muito mais deles ali.

A pesquisadora da conservação, Dra. Viyanna Leo, explicou, ao The Dodo, que a população de gambás pigmeus orientais no santuário "são uma população reintroduzida, portanto, encontrar juvenis novos e saudáveis ​​é um sinal positivo de que os indivíduos estão se reproduzindo alegremente e aumentando a população".

"É sempre uma boa surpresa encontrar uma mãe em casa com novos filhotes durante nossas verificações de caixas de nidificação", disse.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para redacao@bnews.com.br ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre


Tags santuário pesquisadores animal pet Animal minúsculo Australian Wildlife Conservancy gambá-pigmeu oriental

Leia também


Cachorro parte para cima de homem para defender tutora; assista


Homem diz que 'Éder Militão' está disfarçado em sua casa e solta verbo em vídeo; assista


'Porco' com orelha de coelho e língua de tamanduá chama atenção na web; saiba explicação