BNews Pet

Vídeo: Cavalo morre após maus-tratos durante gravação de série e emissora se pronuncia

Internautas fazem petição online exigindo a suspensão de programa da Coreia  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/01/2022, às 20h48   Reprodução/Redes Sociais   Redação BNews

Um cavalo morreu após sofrer maus-tratos durante as gravações do K-drama “The King of Tears, Lee Bang-won”, em exibição pela emissora “KBS”. O fato aconteceu na filmagem de uma cena para o sétimo episódio da série, que foi transmitida na Coreia do Sul, no dia 1° de janeiro. A emissora se pronunciou sobre o assunto, afirmando lamentar a morte do animal.

Nas cenas, o personagem Yi Seong-gye (Kim Yeong-cheol), baseado na figura histórica do rei que fundou a dinastia Joseon, cai do animal. Nos vídeos que circulam na internet, depois da queda, o animal não consegue se levantar, contudo, a emissora afirmou que o animal se levantou após a cena. De acordo com a produção, eles foram informados sobre a morte do cavalo uma semana depois do ocorrido.

Leia Mais:

Cachorro vigia carro furtado e é adotado por dono do veículo: “Ganhei um companheiro”
Funcionário de clínica veterinária é preso suspeito de matar cão e dispara: “Ele me estressou”; veja vídeo
França anuncia que vai abater até 2,5 milhões de aves; entenda motivo

No vídeo é possível perceber que havia um fio preso no animal, de forma que, ao cair, ele seria puxado. As imagens que, inicialmente foram divulgadas pela Associação Coreana de Bem-Estar Animal, nesta quarta-feira (19), chocaram os internautas, que iniciaram uma petição online exigindo a suspensão da produção do K-drama. O documento já reúne mais de 39 mil assinaturas.

Veja vídeo:

⚠️ TW: Maus-tratos animais.

A Associação coreana de bem-estar animal está apresentando uma queixa de abuso animal contra a KBS, após viralizar um vídeo de um cavalo sendo amarrado e forçado a cair algumas vezes para o drama ‘Taejong Lee Bangwon’.pic.twitter.com/d0XygUcgfD

— Update KBoys ❤️‍🔥 (@UpdateKBoys) January 20, 2022

Leia o pronunciamento, na íntegra, da emissora:

“Pedimos desculpas.

Sobre o acidente que ocorreu durante as filmagens de The King of Tears, Lee Bang Won, assumimos a responsabilidade e pedimos desculpas.

O acidente ocorreu em 2 de novembro durante as filmagens da cena da queda de Lee Seong Gye de seu cavalo, que foi ao ar no episódio 7.

É muito difícil filmar a queda de um cavalo. A segurança do cavalo é fundamental e também temos que considerar a segurança do ator no cavalo e da equipe de filmagem filmando a cena. Por causa disso, a equipe de produção passou vários dias preparando a cena para prevenir que ocorresse qualquer potencial acidente.

Apesar dessa preparação, durante a filmagem em si, aconteceu o acidente no qual o ator foi arremessado com força de cima do cavalo e a parte superior do corpo do cavalo bateu no chão com força. Após isso, o cavalo se levantou sozinho e checamos se havia algum ferimento externo antes de devolvê-lo. Porém, como os espectadores recentemente demonstraram preocupação sobre a condição do cavalo, checamos novamente e lamentamos informar que o animal morreu cerca de uma semana após as filmagens.

Não temos outra opção além de nos responsabilizarmos por este infeliz incidente que ocorreu. Pedimos desculpas aos espectadores por não prevenir o acidente e causar este evento tão triste.

Através disso, a KBS reconhece que há um problema com a forma em que cenas com quedas de cavalos são filmadas. Visando prevenir que tais incidentes ocorram novamente, encontraremos outras formas de filmar e retratar estas cenas. Também cooperaremos com os conselhos de especialistas em como conduzir diversas filmagens com animais em cena de forma segura.

Pedimos mais uma vez sinceras desculpas aos espectadores e aqueles que amam animais”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte coreia do sul programa cavalo maus-tratos drama pet animal de estimação KBS The King of Tears

Leia também


Cadela abandonada em jaula agradece policiais com um sorriso ao ser resgatada


Tutor oferece recompensa para quem achar cadela que desapareceu em aeroporto; saiba valor


Cachorro se enfurece por não caber mais na própria cama; assista