BNews TV

Deputado ironiza projeto da Ponte Salvador-Itaparica 'já merece série da Netflix'

Deputado estadual Emerson Penalva (PP) criticou a demora na construção da Ponte Salvador-Itaparica  |  Divulgação

Publicado em 04/08/2026, às 15h14   Divulgação   Antonio Dilson Neto

O deputado estadual Emerson Penalva (PP) voltou a fazer críticas à demora para a construção da Ponte Salvador-Itaparica. Em entrevista concedida nesta terça-feira (4) ao programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM (89,3), o parlamentar ironizou o histórico do projeto e afirmou que a obra já renderia uma série de televisão.

"Já merece fazer uma Netflix. Um episódio Jaques Wagner, outro Rui Costa e o episódio três, Jerônimo Rodrigues", disse.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Durante a entrevista, Penalva também direcionou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, Lula estaria sendo "induzido a estelionato eleitoral" ao participar de anúncios relacionados ao empreendimento.

Segundo o parlamentar, a obra se transformou em uma promessa recorrente durante períodos eleitorais, sem que a construção tenha saído efetivamente do papel. Ele afirmou ainda que aproximadamente R$ 1 bilhão já teria sido gasto com estudos e projetos ao longo dos anos, sem resultados concretos.

Eu quero um dia pisar na ponte. Só peço que deixem a narrativa de lado, porque essa promessa não cumprida está fazendo perder voto", declarou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJaques WagnerptLuiz Inácio Lula da SilvaRui CostaPonte Salvador-Itaparicaestelionato eleitoralJerônimo Rodriguesbaiana fmemerson penalvagiro baiana

Leia também


Mulher joga prêmio de R$ 5,8 milhões no lixo e fortuna é salva por garis


Vanderlei Luxemburgo oficializa candidatura ao Senado