Cidades

Governo da Bahia envia ajuda para cidades atingidas pela chuva no extremo sul

A iniciativa visa auxiliar no resgate às vítimas e fazer uma avaliação dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na região  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 08/12/2021, às 16h41   Reprodução/Redes sociais   Redação BNews

O governador Rui Costa (PT) determinou nesta terça-feira (8), o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas, a 820 Km de Salvador, e da Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), aos municípios do extremo sul atingidos pelos temporais.

Segundo o governo, a iniciativa visa auxiliar no resgate às vítimas e fazer uma avaliação dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na região. Duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foram acionadas.

Durante agenda em Rio do Pires e Caturama, neste sábado (8), o Rui garantiu que o estado prestará a assistência necessária às cidades. “Assim que soube das tragédias provocadas pelos temporais, determinei que os órgãos do estado façam os levantamentos necessários e deem todo o apoio possível aos municípios atingidos. Me solidarizo com familiares e amigos das vítimas”, declarou.

No mês passado quatro cidades baianas decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública, após as fortes chuvas. Maragojipe, Ruy Barbosa, Santaluz e Itaberaba passaram maus bocados com enxurradas, desabamentos e alagamentos nos municípios. Também no mês de novembro, o BNews noticiou as fortes chuvas na cidade de Itapetinga, a 570 Km de Salvador. 

Já em Itaberaba, uma servidora pública e pedreiro morrem após serem arrastados por forte chuva em Itaberaba.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia governo do estado chuva extremo Sul Graer cidades temporal socorro ajuda Calamidade no Extremo Sul da Bahia

Leia também


Mais de 29 ocorrências são registradas por conta das fortes chuvas só na manhã deste domingo (05)


Após temporal com ventania, região da Av. Tancredo Neves fica sem energia elétrica


Estudante de medicina de Barreiras e mais 18 são presos suspeitos de pagarem até R$ 80 mil para fraudar documentos