Cidades

Mãe deixa filho em escola na Bahia e recebe criança com diversos hematomas no rosto

Dee acordo com a mãe, a criança está bem, mas sem previsão de alta do Hospital Geral de Vitória da Conquista  |  Reprodução/Arquivo Pessoal e Google Street View

Publicado em 22/11/2023, às 09h01   Reprodução/Arquivo Pessoal e Google Street View   Cadastrado por Daniel Brito

Uma criança de sete anos está internada há cinco dias com vários hematomas no rosto em um hospital de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. As marcas surgiram após o menino sofrer um tipo de lesão ainda desconhecido quando estava em aula na Escola Municipal Mozart Tanajura, na última sexta-feira (17).

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o garoto teria batido o rosto em uma pilastra quando brincava com os colegas. A mãe, por sua vez, diz que o menino não sabe dizer exatamente o que houve. Segundo ela, em um momento a criança afirmou ter sido empurrada por um colega, depois falou em queda e, por fim, disse ter batido o rosto na pilastra.

Ainda de acordo com a mãe, a criança está bem, mas sem previsão de alta do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Os médicos disseram a ela que os exames não apontaram fraturas, mas que ainda não é possível dizer a causa das manchas. No entanto, não acreditam em uma simples queda.

Em nota, a pasta de educação conquistense disse que o aluno recebeu os primeiros socorros ainda na escola e os profissionais colocaram gelo na área do rosto. Além disso, afirmou que quando a mãe do menino chegou na escola, a instituição ofereceu condução até o hospital, mas que ela teria recusado e decidiu levar o filho para casa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória da Conquista escola mãe filho

Leia também


Câmara aprova urgência para tornar Dia da Consciência Negra feriado nacional


VÍDEO: Mãe denuncia maus-tratos de cuidadora contra filha com paralisia cerebral