Cidades

Piloto que morreu em acidente de helicóptero na Bahia tinha 25 anos de experiência

Não se tem informações sobre local ou data do sepultamento e velório  |  Reprodução

Publicado em 16/03/2022, às 21h41   Reprodução   Redação

Um dos tripulantes que estava no helicóptero que sofreu o acidente na noite dessa quarta-feira (16), o piloto paulista Luiz Augusto Volpiano Pereira, de 58 anos, que morreu na colisão durante o pouso forçado  tinha 25 anos de experiência na função, segundo informações de familiares que moram na cidade do interior de SP.

A aeronave levava um grupo de 12 funcionários da Petrobras quando precisou fazer um pouso forçado na baía de Camamu, próximo ao campo de Manati, na região do baixo-sul da Bahia.

O piloto chegou a ser resgatado por uma embarcação, mas não resistiu aos ferimentos. Por meio de nota, a Petrobras disse que lamenta a morte do piloto e que está prestando toda a assistência à família da vítima. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

 

A Líder Aviação, dona do helicóptero do modelo Sikorsky S-76C++, também informou através de nota que está prestando todo o suporte necessário às vítimas.

Parentes do piloto disseram em entrevista a um site local, que ainda não sabem onde serão realizados o velório e o sepultamento dele.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Polícia acidente morte piloto

Leia também


Adolfo Menezes diz que governo pode encontrar dificuldades para votação de projetos com saída do PP da base


Após dois anos, famosos se reúnem para o esquenta do ‘São João da Thay’; veja fotos