Cidades

Polícia acaba com 22 mil pés de maconha cultivados a gotejamento na Bahia

Os 22 mil pés de maconha foram encontrados ao longo do Rio São Francisco  |  Divulgação/SSP-BA

Publicado em 23/07/2022, às 11h22   Divulgação/SSP-BA   Redação BNews

Policiais militares da Bahia chegaram a duas ilhotas, que ficam ao longo do Rio São Francisco, na cidade de Curaçá, com a missão de acabar com plantações de maconha. Durante a ação, que aconteceu na sexta-feira (22), 22 mil pés da planta foram localizados e queimados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), 730 mil pés de maconha já foram destruídos durante operações similares no norte do estado.

Ainda de acordo com o órgão, as plantas encontradas pelos agentes tinham entre 30 centímetros a 2 metros de altura e eram regadas com um sistema de gotejamento. A água chegava até às plantações com ajuda de motores. Os responsáveis pelo cultivo fugiram antes da chegada dos agentes.

Polícia Militar destrói 22 mil pés de maconha no norte do estado pic.twitter.com/jn9huPHTiO

— BNews (@bnews_oficial) July 23, 2022

A SSP-BA afirma que chegar até esses locais é uma tarefa difícil, já que as viagens até lá, que só podem ser feitas a bordo de embarcações, chegam a durar até três horas, incluindo as longas caminhadas em meio à vegetação fechada.

“Nós nos baseamos no tempo em que a terra fica pronta para receber as novas sementes para que possamos realizar as apreensões. Muitas vezes os criminosos mudam os pontos de plantio por imaginar que não conseguimos alcançar toda a extensão do complexo, mas as nossas apreensões provam o contrário”, detalhou o major Leonel Carlos Ribeiro.

De janeiro a julho de 2022, a operação já erradicou 729.300 mil pés de maconha na região norte, em ações de unidades que fazem parte do Comando de Policiamento Regional (CPR) Norte.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags SSP polícia militar operação pés de maconha Curaçá são francisco

Leia também


Nutricionista baleada passa por procedimento e tem um dos olhos preservado


Onda de assaltos assusta moradores e comerciantes da Pituba na noite desta sexta (22)


Saiba quem são os mais procurados da Bahia e como você pode ajudar a prendê-los