Cidades

Polícia divulga novas informações sobre naufrágio em região turística da Bahia

Foram resgatadas neste domingo (5), cinco vítimas em alto mar após a canoa que a família navegava naufragar  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 06/02/2023, às 17h31   Reprodução/Vídeo   José Ivan Neto

A mulher que veio a óbito após a canoa em que navegava naufragar neste domingo (5), nas proximidades de Morro de São Paulo, foi identificada como Rosiane Ribeiro Teles de Jesus pela Polícia Civil. 

Ainda conforme a corporação, Rosiane Ribeiro passeava com familiares no momento do acidente. O local em que a família foi encontrada pertence ao município de Cairu, que fica no baixo sul do estado. 

Além da vítima, foram encontradas na embarcação duas crianças, uma segunda mulher e um homem. Ainda não há informações sobre o parentesco entre Rosiane e as outras quatro pessoas localizadas.Também não existem registros que detalhem qual foi o ponto de partida da canoa e o que ocasionou o náufrago. 

Conforme a Capitania dos Portos, os ocupantes foram resgatados por outra embarcação, que navegava próximo ao local. As vítimas do acidente foram levadas à Santa Casa de Valença, lugar onde foi constatado a morte de Rosiane. Ainda não se sabe o atual estado de saúde das outras quatro vítimas achadas. 

Em nota, a Marinha do Brasil lamentou a tragédia e informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação, a fim de investigar o ocorrido, de acordo com o portal G1. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Valença, e o corpo de Rosiane foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Morro de São Paulo Cairu sul da Bahia cidades bnews canoa naufrada mulher morre em morro de são paulo

Leia também


Depósito de loja em estabelecimento comercial pega fogo no sudoeste da Bahia


Canoa naufraga e mulher morre no baixo sul da Bahia


Nizan Guanaes se une a moradores de Porto Seguro para questionar obra as margens do mangue