Cidades

Prefeitura suspende São João e destina recursos para vítimas das chuvas

A decisão foi tomada após a cidade registrar acumulado de 187 mm de chuva em apenas dez horas  |  Divulgação

Publicado em 27/04/2023, às 18h30   Divulgação   Camila Vieira

A festa Viva Ilhéus 2023, em comemoração ao aniversário de 489 anos do município, foi cancelada pelo prefeito Mário Alexandre. O anuncio foi realizado nesta quinta-feira (27).

A decisão foi tomada após a cidade registrar acumulado de 187 mm de chuva em apenas dez horas. De acordo com o gestor, o recurso será direcionado para o socorro às vítimas das fortes chuvas.

“Quero agradecer o carinho, a luta e a solidariedade de todas as pessoas que estão ajudando os nossos irmãos. Agradeço também ao Governo do Estado, ao Governo Federal e à nossa equipe, que tem se empenhado para superar esse momento tão difícil. Após conversa com toda a comissão organizadora, decidimos suspender o Viva Ilhéus. Com esse recurso que seria investido na festa, iremos ajudar a cuidar de cada família ilheense para minimizar o sofrimento do nosso povo”, disse ele.

Mário Alexandre assegurou que a ajuda humanitária continuará sendo prestada à população afetada, inicialmente, com entrega de alimentos, água, colchões e itens básicos. As fortes chuvas já deixaram 379 pessoas desalojadas e 17 desabrigadas.

Nos próximos dias será realizada uma coletiva de imprensa para informar mais detalhes sobre a medida. A Prefeitura concentra esforços para garantir o acolhimento e a segurança às pessoas que residem em áreas de risco. “O nosso foco é salvar vidas e ajudar quem mais precisa”, finalizou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre


Tags cancelamento prefeito são joão prejuízo Ilhéus festa chuvas bnews

Leia também


Governo e prefeitura do Rio pedem aumento de voos no Galeão


Centrão prevês “tempestade” para governo Lula no Congresso