Coronavírus

Covid: 83% dos leitos de UTI pediátrica estão ocupados em Salvador nesta segunda (14)

As informações constam no boletim da Secretaria da Saúde Estado (Sesab)  |  Divulgação/Governo do Maranhão

Publicado em 14/02/2022, às 19h12   Divulgação/Governo do Maranhão   Redação BNews

Salvador tem 83% dos leitos de UTI pediátrica ocupados nesta segunda-feira (14), e 69% de ocupação nos leitos de UTI adulto. As informações constam no boletim da Secretaria da Saúde Estado (Sesab).

Já nas enfermarias pediátrica e adulto, as taxas de ocupação são de 75% e 60%, respectivamente.

Salvador tem 4.864 casos ativos e 207 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (14), de acordo com dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Nas últimas 24 horas nenhum novo óbito pela doença foi registrado.

Vacinação

A capital baiana atingiu a marca de 90% da população imunizada contra covid-19 com as duas doses ou a vacina de dose única. No total, são mais de 2 milhões de pessoas em Salvador com o esquema vacinal com as duas doses. Esse percentual de vacinado é considerado como seguro tanto para o Ministério da Saúde como para a Fundação Oswaldo Cruz - Instituto Gonçalo Moniz (Fiocruz Bahia).

Leia mais:Vacinação contra Covid-19 prossegue em Salvador nesta terça (15)

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, quanto maior a cobertura vacinal alcançada na cidade, menor o risco de elevação do número de casos da doença, sobretudo, os episódios de agravamento relacionados ao coronavírus.

“Os esforços da Prefeitura são voltados para vacinar toda a população alvo com pelo menos 90% de atingimento de cada grupo, o que nos confere maior segurança de cobertura, evitando casos mais graves e internações. Esse número reflete o trabalho e compromisso da Prefeitura em cuidar de sua população, aliado ao apoio massivo dos soteropolitanos, que é de fundamental importância para o êxito da vacinação. Um dia para se comemorar”, celebra.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador Sesab UTI ocupação leitos

Leia também


Casos de Ômicron em animais preocupam cientistas, diz estudo


Ministro da Saúde alerta que país não atingiu pico da variante Ômicron