Coronavírus

Depois de dois anos, Bahia registra menos de mil casos ativos de Covid-19

Até o momento, há 979 casos ativos da Covid; seis morreram em 24h  |  Vagner Souza/Bnews

Publicado em 09/04/2022, às 19h29   Vagner Souza/Bnews   Redação BNews

Depois de dois anos, o estado da Bahia registra menos de mil casos ativos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no estado há 953 pessoas com o vírus.

De acordo com o órgão de saúde, a última vez que esse patamar havia sido registrado foi em 20 de abril de 2020, quando foram identificados 979 casos ativos.

Ainda de acordo com a Sesab, nas últimas 24 horas, foram registrados 476 casos do novo coronavírus, o que representa uma taxa de crescimento da doença de 0,03%. Além disso, 524 se recuperaram (0,03%) e 6 não resistiram às complicações causadas pela infecção.

Leia também:

Dos 1.536.763 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.506.042 já são considerados recuperados e 29.768 tiveram óbito confirmado.

Mesmo diante dos números, a secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, alerta que é preciso continuar reduzindo os números com a vacinação. “Cerca de 90% da população baiana com 12 anos ou mais já iniciaram o esquema vacinal, mas há muitas pessoas ainda em atraso para completar o esquema vacinal. São 4,1 milhões de pessoas que não buscaram os postos de saúde para tomarem a segunda dose ou a dose de reforço [terceira dose]”, afirma.

Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas, diz a Sesab.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Sesab boletim casos Ativos coronavírus covid

Leia também


Homem mata idosa de 75 anos asfixiada dentro de hospital


Rapaz tranca coronel da PM em suíte de motel, pega arma e causa pânico


Filha é estuprada pelo pai durante quatro dias seguidos: 'Está na bíblia'