Coronavírus

Lauro de Freitas desobriga uso de máscaras em locais fechados

Arquivo/BNews
A medida entrou em vigor em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (8) e vale incialmente até o dia 22 de abril  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 09/04/2022, às 07h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, flexibilizou o uso de máscaras em locais fechados da cidade. A medida entrou em vigor nesta sexta-feira (8) e vale incialmente até o dia 22 de abril, quando pode ser revogada ou prorrogadasatravés de decreto.

A gestão municipal esclarece que apesar da liberação, a manutenção do item de proteção deve continuar em estabelecimentos de saúde, transporte público, escolas e faculdades.  Já em locais abertos, as máscaras devem ser utilizadas quando houver filas, em feiras livres ou ruas com intensa circulação de pessoas.

O decreto ressalta que pessoas assintomáticas para Covid-19, ou seja, que apresentem coriza, tosse, febre, dores no corpo, dor de garganta ou de cabeça devem permanecer usando a máscara de proteção até que os sintomas desapareçam. A prefeitura orienta que pessoas idosas, gestantes ou imunossuprimidas continuem utilizando a proteção ainda que estejam com o esquema vacinal em dia.

Matérias relacionadas:

Continua obrigatória a comprovação da vacina contra a Covid-19 para os públicos alcançados pela imunização.

No último sábado (2), o governador Rui Costa (PT) anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos em todo o estado da Bahia. Ele afirmou ter recebido parecer técnico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que recomendou a liberação em áreas abertas, nas ruas, inclusive em estádios de futebol.

Já na terça-feira (5), um novo decreto editado pelo prefeito Bruno Reis (UB) retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ao menos 14 locais em Salvador, como academias, salões de beleza e parques.

O decreto que altera o protocolo geral e setoriais da pandemia prevê que se mantenham os cuidados relativos ao distanciamento social, observando que a retirada das máscaras vale para os locais citados desde que haja ventilação natural.

Veja locais onde não é mais obrigatório usar máscara em Salvador:

Comércios de Rua;
Academias de Ginástica;
Barbearias e Salões de Beleza;
Cursos Livres;
Autoescolas;
Construção Civil;
Praias;
Parques Públicos;
Clubes Sociais, Recreativos e Esportivos;
Centros e Espaços de Convenções;
Circos;
Parques Temáticos e de Diversões;
Estádios de Futebol;
Funcionalismo Público Municipal.   

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp