Coronavírus

Infectologista baiano é a favor da retirada de máscara em Salvador

Divulgação
Segundo Antônio Bandeira, ambientes abertos já descartam uso de máscara  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/03/2022, às 19h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Médico infectologista renomado no estado da Bahia, Antônio Bandeira afirma que o momento já é favorável para desobrigar o uso de máscaras em Salvador.

“Eu vejo que para ambientes abertos, você sair nas ruas, praças, caminhar, praia, barzinhos, por exemplo, que botam as pessoas nas calçadas e estão em ambientes abertos, não vejo mais nenhuma necessidade de máscara, absolutamente nenhuma”.

Leia também:

Segundo o especialista, o cuidado cabe, por ora, a locais fechados, mas não por muito tempo, já que o cenário da doença vem arrefecendo.

“Para ambientes fechados, eu acho que a gente teria que ainda ponderar em alguns ambientes fechados o uso das máscaras nesse momento, mas já apontando para a retirada delas. A gente está com a epidemia bastante baixa e com a taxa de vacinação cada vez maior”, explica.

Veja também:

“Eu ainda seguraria mais um pouquinho em ambientes fechados, mas em ambientes abertos, ambientes que são ventilados, ambientes que têm circulação, como um barzinho que está com cadeiras na calçada, com ventilação natural eu não acho que tem mais sentido manter”, reitera.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp