Coronavírus

Brasileiros diagnosticados com Covid-19 são encaminhados para unidades de isolamento em Xangai

Reprodução
Três dos cidadãos brasileiros estão assintomáticos e um apresenta sintomas leves, segundo o Itamaraty  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/04/2022, às 18h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Itamaraty divulgou neste sábado (9) a informação de que quatro brasileiros foram diagnosticados com Covid-19 em Xangai, no momento em que a região chinesa sofre uma alta no número de casos. O país oriental decretou medidas rígidas para conter a disseminação da doença, como lockdown e testagens em massa para tentar cumprir a política chinesa de tolerância zero ao vírus.

De acordo com a CNN, o ministério afirmou ter “conhecimento de que 4 nacionais brasileiros obtiveram testes positivos para Covid-19 nos últimos dias”. Ainda segundo o documento divulgado pelo ministério, “um deles encontra-se em sua residência, aguardando orientações das autoridades sanitárias, e os demais foram transferidos para unidades de isolamento. Três dos cidadãos brasileiros estão assintomáticos e um apresenta sintomas leves”.

Leia mais:

Brasil tem 30,1 milhões de casos e 661,1 mil mortes por Covid-19

Mais de 18 milhões de pessoas ainda não foram tomar segunda dose, aponta Saúde

Fiocruz mostra importância da dose de reforço para combater covid-19

A China enfrenta a maior onda de Covid-19, desde março, tendo Xangai agora como o maior epicentro. Somente nesta sexta-feira (8) foram confirmados mais de 20 mil novos casos da doença. Todos os cerca de 25 milhões de residentes na cidade estão confinados. Além disso, profissionais de saúde nacionais e militares chineses estão sendo enviados para reforçar o atendimento aos doentes.
O Itamaraty também possui canais de atendimento para a comunidade brasileira residente em Xangai. O contato com o Consulado-Geral do Brasil na cidade pode ser feito através do telefone de plantão (+86) 131 6623 1312 e pelo WeChat ID: consuladoxangai. Os canais estão disponíveis 24 horas por dia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp