Coronavírus

Vídeo: Mãe flagra enfermeira injetando agulha no filho sem aplicar a vacina da Covid

Nas imagens é possível ver que a enfermeira não aperta o êmbolo  |  Montagem BNews

Publicado em 26/01/2022, às 09h05   Montagem BNews   Redação BNews

Uma mãe que estava em uma unidade de saúde acompanhando o filho na vacinação contra a Covid-19, flagrou o momento em que a enfermeira coloca a seringa no braço do menino, mas não aperta o êmbolo para aplicar o imunizante. O caso aconteceu na manhã da terça-feira (25), em um posto da cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

Nas imagens feitas é possível ver que a profissional de saúde higieniza o braço do garoto, introduz a agulha, mas tira logo em seguida sem aplicar o imunizante.

De acordo com a mãe do garoto, Paola Dino, ao perceber a situação, ela alertou aos profissionais. Logo depois, a dose foi aplicada de maneira correta.

"Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual a uma leoa. Os pais têm que ficar alerta", disse a mulher em entrevista ao portal G1.

Mãe flagra enfermeira injetando seringa sem aplicar vacina da Covid no filho pic.twitter.com/urLjmFqAtT

— bnewsvideos (@bnewsvideos) January 26, 2022

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que a situação foi algo pontual e que tomou providências administrativas. “Antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das 7 unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina”, diz trecho do comunicado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags vídeo vacina mãe enfermeira grava aplica covid

Leia também


Covid-19: casos em acompanhamento mais do que dobram em uma semana


Bahia registra maior número de casos ativos de novo coronavírus desde março


Ministério da Saúde confirma que criança de Lençóis Paulista não teve reação à vacina